Tradição, criatividade e integração social 




Cities Newsletter:

 



A regeneração de bairros degradados e de antigas áreas industriais tem assumido especial relevo como forma de promoção, atração e fixação de actividades e recursos humanos criativos e qualificados.

 

Objectivos

O projecto CITIES tem como objetivo a produção de recomendações orientadas para o desenvolvimento das indústrias culturais, em particular do empreendedorismo criativo associado à regeneração urbana. A regeneração de bairros degradados e de antigas áreas industriais tem assumido especial relevo como forma de promoção, atração e fixação de actividades e recursos humanos criativos e qualificados.

No âmbito da iniciativa, a INTELI estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal de Braga com vista à caraterização e avaliação do impacto das indústrias criativas na cidade. Este trabalho foi suportado por um "Grupo de Apoio Local" integrado por agentes que operam no sector criativo.

 

Resultados

Mapeamento das industrias culturais e criativas em Braga.

Recomendações estratégicas para o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas.

Definição de Guia de Boas práticas para a implementação de medidas que contribuam para a regeneração de bairros degradados tendo como matriz da ação as indústrias criativas.

 

Parceiros

Município de Klaipeda (LT),  Agência de Desenvolvimento Económico de Klaipeda (LT), Município de Modena (IT), Município de Gijón (SP), União de Autoridades Locais de Bulgarian Black Sea (BG),  Associação de Municípios de Danube e Pilis (HU),  Agência de Desenvolvimento Regional de Celje (SL),  Câmara de Comércio de Veneza (IT),  Agência Urbana para o Desenvolvimento Económico, Cidade de Sevilha (SP) e  Cidade de Tampere (FIN).

 

Mais informação  www

 

  • Bookmark and Share