Energia com Futuro

 

 

A área de Energia e Sustentabilidade da INTELI desenvolve e implementa projetos tendo por objectivo criar valor para os seus parceiros e contribuir para o desenvolvimento económico e social através de uma utilização mais inteligente da energia. 


A intervenção da INTELI nesta área conta com uma base alargada de conhecimento que resulta dos instrumentos de inteligência desenvolvidos e dos vários projectos em que a sua equipa participou em articulação com várias entidades públicas e privadas.

 

Áreas estratégicas

INTELIGÊNCIA - A INTELI tem uma forte base de intelligence para a energia, acompanhando a evolução e as tendências dos mercados, dos produtos e das tecnologias, assim como do quadro legal. A INTELI tem ainda a capacidade de elaborar diagnósticos e propor boas práticas, auxiliando o planeamento e a tomada de decisão estratégica.

EXPERIÊNCIA - Planeamento, implementação e gestão de programas complexos, incluindo programas europeus (como o 7º Programa-Quadro). A INTELI tem experiência em áreas como as energias renováveis, os mercados de energia, a promoção da eficiência energética em territórios e empresas, e a mobilidade eléctrica.

NETWORKING - A INTELI construiu uma rede de parceiros em múltiplas áreas - empresas privadas, entidades públicas, universidades e centros de engenharia. Em resultado destas parcerias, aumentou a sua capacidade de intervenção em diversos âmbitos, criando projectos abrangentes e multidisciplinares.

VALOR ACRESCENTADO - Desenvolvimento e implementação de estratégias que criam valor para os seus parceiros e para a sociedade.

 

Actividades 

INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA - Disponibilização de indicadores estratégicos de suporte à decisão.

PLANEAMENTO - Apoio à definição de políticas públicas e de estratégias sectoriais e empresariais

IMPLEMENTAÇÃO - Implementação 360º de políticas e programas, incluindo a criação e a gestão de redes de cooperação e trabalho entre actores públicos e privados, decisores políticos e a sociedade civil.

AVALIAÇÃO - Acompanhamento e avaliação de políticas, programas e estratégias no sector da energia.

 

Parceiros

 

  • Bookmark and Share