INTELI, Siemens e Visão à procura da cidade perfeita
19-7-2012

INTELI, Siemens e Visão à procura da cidade perfeita


A INTELI em parceria com a Siemens e a Visão  desafia os cidadãos para um exercício de paticipação pública na "procura da cidade" perfeita". É este o mote escolhido para a publicação de um conjunto de artigos na Visão em paralelo com uma votação on line na Visão Verde, que decorrerá entre 1 a 23 de Setembro.

Esta aliança entre Intelligence, Media e parceiro tecnlógico tem por objectivo divulgar o que de melhor se faz nas cidades portuguesas ao nível da governação, sustentabilidade, inclusão, inovação e conectividade.
Este trabalho desenvolvido pela INTELI, no âmbito do"Índice de Cidades Inteligentes 2020", identificou mais de 50 projectos de excelência em curso nas 25 cidades que integram o Living Lab RENER (uma rede de cidades monitorizada pela INTELI para testar soluções inteligentes ao serviço da qualidade de vida das pessoas).

Nas cinco edições de Agosto, a Visão vai publicar  uma série de artigos  com casos exemplares de cada uma das categorias, permitindo uma análise integrada das políticas de participação pública; da criatividade e diversidade cultural com os respectivos  impactes na criação de emprego; das medidas de protecção do ambiente e biodiversidade; e da importância das novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável das cidades.

E porque não basta divulgar os exemplo, a INTELI, a Siemens e a VIsão decidiram fazer deste projecto uma iniciativa de participação pública mais ambiciosa. Os cidadãos podem escolher os projectos com que mais se identificam, através de uma palicação interactiva na Visão Verde.

Os três parceiros decidiram ainda criar novas oportunidades com a realização do 1º concuso nacional de empreendedorismo para uma cidade inteligente. Os participantes são convidados a apresentar projectos próprios, que serão submetidos a uma comissão técnica e um juri. As ideias mais votadas serão publicadas nas páginas da VISÃO e apresentadas a potenciais clientes ou parceiros de negócio.

_A_procura_da_cidade_perfeita.pdf

Ver Regulamento




  • Bookmark and Share
13-1-2015

13-15 de Janeiro de 2015 – CREALAB participa no European Creative Hubs Forum em Lisboa



No dia 13 de Janeiro de 2015, a INTELI apresentou o projeto Crealab no EUROPEAN CREATIVE HUBS FORUM em LISBOA , juntamente com a CLAND, como um caso de estudo de Living Labs criativos. Este...

22-10-2014

Conferência Smart Cities: as pessoas primeiro



A conferência Internacional “Smart Cities It’s all about people”, promovida pela INTELI, reúne esta sexta-feira nas caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia um painel de referência de oradores...